Vem verão – esportes com pranchas de vibra de vidro

Todos buscam por qualidade de vida, mas essa busca fica ainda mais divertida com um pouquinho de aventura.

Todos buscam por qualidade de vida, mas essa busca fica ainda mais divertida com um pouquinho de aventura. Considerado um país tropical, o Brasil é campeão quando o assunto é esportes aquáticos. Claro que em nossa cidade cada vez mais pessoas buscam por essas modalidades cheias de aventura, confira!

ESQUI AQUÁTICO

Bastante conhecido o Esqui Aquático surgiu em 1927 nos Alpes Franceses quando esquiadores revolveram tentar a força do arrasto, de lá pra cá a modalidade só cresceu e hoje é cada vez mais comum a pratica desse esporte que além de radical proporciona ótimos momentos a quem pratica. Para a pratica do esporte é necessário no mínimo duas pessoas, uma para conduzir a lancha e outra para ser puxada pela corda que deve ter o tamanho padrão de 18, 25 metros e claro é indispensável o uso de colete salva vidas.

WAKEBOARD

Se você é fã de uma boa aventura o wakeboard com certeza vai te proporcionar ótimos momentos. Surgindo como uma alternativa para surfistas em dias de poucas ondas o wakeboard foi se aperfeiçoando até os dias de hoje. Inicialmente realizado com uma prancha de surf fixa a modalidade passou por diversas mudanças até o ano de 1988 quando surgiu a Hyper XP uma prancha que permitia ao praticante maior velocidade. Em 1990 o esporte chega a terras brasileiras, mas somente em 1997 foi regularizado.

STANDUP

Nem só de aventuras vive os esportes aquáticos, relaxar e curtir o visual é o objetivos dos praticantes dessa modalidade fascinante. Direcionado para qualquer tipo de pessoa o standup é ideal para momentos mais tranquilos, mas não pense que é só isso, a modalidade exige total equilíbrio do corpo o que acarreta a contração de pernas e abdômen queimando assim aquelas gordurinhas indesejadas.

CAIAQUE

Seja de maneira mais tranquila ou para fins radicais o caiaque é perfeito para todo tipo de pessoa. Nascido na Groelândia o caiaque conquista a todos os públicos, desde aqueles que querem apenas passear até os mais competidores que aderem a um das diversas modalidade como vevelocidade, slalom, adaptada, descida, maratona, oceânica, onda, pólo, rafting e rodeio

JETSKY

Outra modalidade ideal para quem procura lazer e claro um pouco de aventura. Com capacidade para duas ou três pessoas o primeiro modelo foi desenvolvido em 1955 e foi também a primeira embarcação a fazer uso de fibra de vidro. De lá pra cá o brinquedo veio sendo aperfeiçoado até ser o que é hoje. Mas cuidado apesar de parecer algo fácil de ser pilotado o uso de colete salva vidas é essencial e o condutor deve ter mais de 18 anos e ser habilitado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *