Vantage AMR. Fibra de carbono e muito “músculo”

Depois do concept apresentado em Genebra, a Aston Martin acaba de dar a conhecer o primeiro produto da sua nova submarca AMR – o Vantage AMR. Impressionar é o mote.

Sinónimo de Aston Martin Racing, a AMR é como que o braço desportivo do fabricante de Gaydon. Depois da apresentação de um primeiro concept no último Salão Automóvel de Genebra, a nova submarca de versões mais desportivas da Aston Martin apresenta agora o seu primeiro modelo, uma derivação mais radical e exclusiva do conhecido Vantage – o Vantage AMR.

Aproveitando a experiência acumulada em competições automóveis como os GTE, os GT3 e GT4, e apostando em edições limitadas, para clientes especiais, a AMR dotou o Vantage de uma carroçaria verdadeiramente de competição, repleta de fibra de carbono.

 Como decoração, os clientes poderão escolher entre quatro hipóteses de conjugação de cores para um visual exterior bitom: Prata Scintilla com Cinza, Preto Ultramarine com Azul, Branco Status com Laranja e Azul Zaffre com Vermelho. E, para os mais exigentes, existe ainda um opcional “Halo Pack”, que combina uma pintura Verde Stirling com retoques de Verde Lima à imagem do Vantage GTE #45 que venceu o último Campeonato Mundial de Endurance da FIA. Caso o cliente também o deseje, o desportivo pode ainda exibir um emblema Aston Martin com as cores da Union Jack, sem que o proprietário tenha de pagar mais por isso.

Já para o interior, existem múltiplas configurações disponíveis, cuja aplicação depende das cores escolhidas para o exterior, embora todas as unidades contemplem bancos com estrutura em fibra de carbono, assim como uma combinação entre pele e Alcantara, no caso dos coupés. Já os roadsters diferenciam-se pelos acabamentos totalmente em pele. Finalmente, o “Halo Pack”, acrescenta cor ao habitáculo, através da inclusão de debruns e aplicações em Verde Lima.

Com uma produção limitada a 300 exemplares, destes apenas 100 serão propostos com o já conhecido V12 e com uma potência aumentada em 30 cv, para 595 cv. Quanto aos restantes 200, serão disponibilizados com um mais pequeno V8 de 430 cv. Sendo que ambos surgem acoplados a caixas sequenciais automatizadas, diferenciando-se pelo facto de possuírem seis ou sete relações de engrenagem manual.

Especificamente para aqueles que pretendam construir um Vantage AMR à sua imagem, a Aston Martin tem ainda previsto uma série de opcionais, entre os quais, um kit estético e aerodinâmico em fibra de carbono especificamente para o coupé, conjugado com rodas em alumínio forjado e um sistema de escape em titânio, capaz de retirar cerca de 14 kg ao peso total do conjunto, quando comparado com o sistema de exaustão presente no Vantage V12 standard.

Disponível em apenas em alguns mercados, tanto a motorização V8 como a V12 podem ser adquiridas, quer na configuração Coupé, quer Roadster. Isto, com preços que começarão nas 97,995 libras, no Reino Unido, ou 126.995€, na Alemanha.

Fonte: Obaservador

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *