Revelado o novo Pagani Huayra Roadster

Conversível estreia com sua carroceria pintada na cor azul transparente, que permite apreciar a textura da fibra de carbono

Após uma série de teasers que não mostravam muito, finalmente hoje foi revelado oficialmente o novo Pagani Huayra Roadster e já temos suas primeiras imagens antes de sua estreia ao público no Salão de Genebra 2017.

O Huayra conversível estreia com sua carroceria pintada na cor azul transparente, que permite apreciar a textura da fibra de carbono e um interior em três tons com um incrível nível de detalhes. Horacio Pagani diz que não se trata simplesmente de um Huayra sem teto, e garante que se trata do projeto mais complicado que a empresa já enfrentou até hoje.

Foi necessário um enorme trabalho de engenharia para o desenvolvimento do novo Pagani Huayra Roadster, um carro que é mais leve que o seu irmão de teto rígido, já que perdeu 80 quilos, ao mesmo tempo em que conseguiu aumentar a rigidez torsional, graças à utilização de novos materiais compósitos.

Em termos mecânicos, conserva o motor AMG V12 de 6.0 litros com 764 cv a 6.200 rpm e um torque máximo de mais de 1.000 Nm, disponível a partir de 2.400 rpm. O motor surge acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades Xtrac, a mesma que é utilizada pelo Huayra BC.

Além disso, a suspensão foi melhorada com uma nova liga de alumínio mais leve denominada ‘HiForg’, projetada especificamente para o Huayra Roadster, um dos responsáveis pela redução de peso em relação ao coupe. Conta com freios carbocerâmicos assinados pela Brembo com discos dianteiros medindo 380 mm com pinças de seis pistões e de 4 pistões nos traseiros, pneus especificamente desenvolvidos pela Pirelli, e um ESP com cinco modos de condução selecionáveis pelo condutor.

A Pagani desenvolveu dois tipos diferentes de teto, um deles composto de carbono e um elemento central de vidro, que brinda o carro com um aspecto similar a um coupe, enquanto que o segundo é de tecido e carbono que pode ser armazenado tranquilamente dentro do porta-malas.

Por enquanto não foi revelado o sistema de abertura das portas. Isso teremos que aguardar o início do mês de março, quando abrirão as portas do Salão de Genebra.

Fonte: PlanetCarZ

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *