Mercedes-Benz de Jon Olsson ganha 800 cv e kit off-road extremo
O Mercedes-Benz é um G500, já bastante confiável em locais fora de estrada, mas agora mais monstruosa ainda, com sobra de potência sob o capô
A elaboração do projeto
Apelidada de “Lord Hans”, homenageando seu irmão, apaixonado por explorar a natureza selvagem, a Mercedes-Benz recebe melhorias da Absolute Motors, uma preparadora de veículos extremos, que deu ao G500 um conjunto de suspensão retrabalhado, pneus off-road, uma combinação de estética camuflada e traços de fibra de carbono. As modificações não param por aí, já que também foram instaladas barras protetoras na frente e snorkel de fibra de carbono da Brabus, empresa que aperfeiçoa os carros da Mercedes.

Se o G500 já nasceu com o propósito de ser um carro robusto e confiável, o projeto que elevou o off-road a outro patamar o faz encarar até os ambientes mais inacessíveis e desafiadores, onde pouquíssimos carros conseguiriam acessar sem se desmontar no meio do caminho. Com isso, Jon Olsson promete fazer vídeos para seus canais nas mídias sociais sobre aventuras com o brinquedão.

Seus projetos têm o objetivo de ser os mais extremos possível. Além desse jipão Mercedes-Benz e do Lamborghini de 850 cv (um entre os seis que já teve), o esquiador também foi dono de um luxuoso Rolls-Royce Wraith, apimentado para produzir 810 cv de potência, bem como uma perua Audi RS6 Avant, de 1000 cv, com quem participou do Gumball 3000 em 2015, um evento anual que reúne super máquinas, celebridades e excentricidades das mais diversas, como projetos de carros bastante inusitados.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!