Lamborghini lança conceito elétrico com tecnologias para 2040

A Lamborghini divulgou o conceito futurista Terzo Millennio, desenvolvido em parceria com o renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos. Segundo a marca, o modelo é o primeiro passo para um “possível futuro superesportivo elétrico”.

O conceito anda através de um motor elétrico em cada roda, o que permite uma tração integral o tempo inteiro. Ha ainda dispositivos de armazenamento de energia integrado à carroceria do carro. Para isso, a marca italiana prevê que o carro usaria nanotubos de fibra de carbono e baterias ultrafinas que podem ter várias formas. A recarga seria rápida graças a um sistema avançado de regeneração de energia cinética, como o KERS da Fórmula 1.

É difícil fabricar um carro feito intensamente em fibra de carbono sem os problemas de quebra do material ou trincas. Por isso, a Lamborghini e o MIT estão desenvolvendo uma fibra de carbono autorregenerativa. Ou seja, o carro conceito monitora toda a estrutura de fibra de carbono e detectar qualquer quebra ou dano. Assim que detectado os “microcanais quimicamente cicatrizantes” consertariam o painel ou o componente defeituoso.

A fabricante não divulgou estimativa de potência e aceleração, mas deixou claro que a emoção ao guiar estará garantida.

Fonte: A Tarde

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *