Jeep revela sete novos conceitos off-road

Marca exibe modelos que irão participar da 52ª edição do Easter Jeep Safari, tradicional evento fora de estrada na semana que antecede a páscoa, realizado no deserto de Moab, em Utah, nos Estados Unidos

A Jeep apresentou nesta quarta-feira (21) sete novos veículos customizados para a 52ª edição do Easter Jeep Safari, tradicional evento off-road na semana que antecede a páscoa realizado no deserto de Moab, em Utah, nos Estados Unidos.  Os sete modelos foram preparados em parceria com a Mopar e a Jeep Performance.

Baseado no Jeep Wrangler, o conceito Jeep 4Speed, por exemplo, vem equipado com motor 2.0 turbo e câmbio automático de oito marchas.  A carroceria traz elementos em fibra de carbono com painéis de alumínio perfurados. Ele é menos comprido que o Wrangler e tem ângulos de ataque e de saída maiores. Para uma capacidade off-road ainda maior, o 4Speed possui os eixos dianteiros e traseiros Dana 44 com uma relação de engrenagem de 4,10 e rodas de liga aro 18 com pneus all-terrain de 35 polegadas.

Inspirado nos carros de competição Baja, o Sandstorm (tempestade de areia, em inglês). Tal como o 4Speed, o modelo traz várias partes em fibra de carbono. Como um legítimo veículo Baja, tem uma gaiola que inclui suporte para o estepe. Chama atenção também os amortecedores de curso longo e as luzes auxiliares dianteiras da série Carbon KC. O Sandstorm é movido por um motor V8 6.4 litros com transmissão manual de seis marchas.

O conceito é equipado com uma variedade de peças da Jeep Performance, entre elas, um kit de elevação de 1,5 polegadas, uma barra de teto e estribos. O modelo usa rodas de 17 polegadas com deslocamento de 30 mm calçadas com pneus de competição BF Goodrich T/A Baja Champion. O motor é um Tigershark 2.4 litros acoplada a transmissão automática de nove velocidades.

Jeep Wagoneer Roadtrip

O mais nostálgico dos conceitos mantém o charme e a herança do DNA Jeep do modelo original 4×4, de 1965, com carroceria em puro aço. A plataforma do modelo foi esticada e a capacidade off-road reforçada com eixos dianteiros e traseiros Dana 44, suspensão multilink com molas coilover e rodas de aço de 17 polegadas e pneus de 33 polegadas. Por dentro, o Wagonner Roadtrip mantém sua originalidade nos bancos, painéis de portas e todos aparatos em couro na cor Oxblood. O carro vem até com um refrigerador personalizado. O Wagoneer Roadtrip é empurrado por um poderoso motor V8 5.7 litros com câmbio automático de quatro marchas.

O nome do conceito tem a ver com a cor dele, amarelo Nacho. O modelo é baseado no Wrangler Rubicon e se destaca pelo capô musculoso com o desenho padrão e o emblema da Jeep Performance Parts (JPP) totalmente novo com entradas de ar para resfriar o motor 2.0 turbo do Jeep Nacho. A grade Mopar preta contrasta com resto do carro que traz acessórios do Rubicon.

 

Fonte: O tempo

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *