Braskem inaugura fábrica de polímero nos EUA

O polímero PEUAPM será comercializado com a marca UTEC e foi desenvolvido com tecnologia da Braskem

A Braskem inaugura nesta quarta-feira, 29, fábrica de polietileno de ultra-alto peso molecular (PEUAPM) em La Porte, no estado norte-americano do Texas. O PEUAPM será comercializado com a marca UTEC e foi desenvolvido com tecnologia da Braskem.

As operações tiveram início em janeiro de 2017 e terá como foco clientes da América do Norte, Europa e Ásia.

“Estamos felizes com a inauguração de hoje, que nos permitirá aumentar a nossa presença e compromisso em La Porte por meio de novas capacidades de produção do PEUAPM de última geração, o UTEC. A nova planta de UTEC foi bem executada e concluída com sucesso sem registrar nenhum incidente de segurança.

Esperamos expandir o negócio UTEC para atender melhor os nossos clientes e desenvolver para eles novas aplicações de alto valor”, destacou Christopher Gee, diretor Global de Negócios UTEC da Braskem, em nota enviada à imprensa.

Segundo a empresa, a resina é oito vezes mais leve que o aço, dez vezes mais durável que o polietileno de alta densidade (PEAD) e atende setores como automotivo e de transporte, eletroeletrônicos, fibras e têxteis, industrial e de maquinário pesado, manuseio de materiais, óleo e gás, dutos e mineração, plásticos porosos, recreação, além de aplicações para o consumidor final.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *