Aumento da capacidade ***da fibra de aramida Technora da Teijin

A unidade Aramid Business da Teijin anunciou hoje a conclusão de uma nova linha de produção em sua unidade fabril de Matsuyama, no Japão. A partir de agora uma capacidade extra de produção da Technora está à disposição dos clientes da Teijin Aramid em todo o mundo. 

O investimento foi anunciado em março de 2016 e a partir de agora, a linha extra de produção na fábrica da Technora em Matsuyama, Japão, está pronta para produzir em plena capacidade. A fibra de aramida Technora tem alta tensão de ruptura e resistência a impactos, fadiga, produtos químicos, umidade e calor. O produto Technora comemora seu 30º aniversário este ano, após seu lançamento oficial em 1987.

Gert Frederiks, CEO e Presidente da Teijin Aramid BV: “Com a expansão da capacidade de produção da Technora, poderemos atender à demanda crescente do mercado por este produto de desempenho inigualável. Estamos trabalhando em desenvolvimentos muito interessantes no exterior, como cabos para movimentação de cargas. O produto vem comprovando sua eficiência há 30 anos e é utilizado em diversas aplicações e diferentes mercados.”

A Technora foi criada de forma independente pela Teijin no Japão e está disponível para clientes em todo o mundo desde 1987. A Technora tem alta tensão de ruptura e resistência a impactos, fadiga, produtos químicos, umidade e calor. As propriedades superiores dessa fibra permitem ao produto atender a exigências específicas de uma série de aplicações, como reforço de materiais para correias de transmissão e mangueiras para aplicações industriais e automotivas e para o setor de petróleo e gás. A demanda pela Technora está em franco crescimento e a fibra tem sido produzida à capacidade plena de operação, com seu mercado mundial crescendo de forma estável desde 2014.

A Teijin Aramid investe constantemente em tecnologia para criar, junto com seus clientes, soluções e produtos de aramida inovadores. Nos últimos anos, 5% das receitas anuais da empresa foram investidos em atividades de P&D. Recentemente, a empresa anunciou também a expansão de sua capacidade de fabricação de aramida para produzir a superfibra Twaron. A empresa pretende investir em mais tecnologia de fiação na unidade produtora de Twaron em Emmen, na Holanda, a partir do primeiro trimestre de 2019.

Sobre a Teijin AramidA Teijin Aramid é uma subsidiária do Grupo Teijin e líder mundial em aramidas. Seus produtos à base de aramida Twaron®, Teijinconex®, Technora® e o polietileno de ultra-alto peso molecular (PEUAPM) Endumax® são renomados por sua robustez, sustentabilidade, segurança, resistência ao calor e baixo peso e são utilizados em diferentes aplicações e mercados, inclusive nos setores automotivo, de proteção balística, naval, de engenharia civil, de roupas de proteção, cordas, cabos de fibra ótica e petróleo e gás. Esses materiais de alto desempenho são produzidos na Holanda, na Tailândia e no Japão. Para obter mais informações: http://www.teijinaramid.com e http://www.teijinendumax.com.

Sobre o Grupo Teijin
O Grupo Teijin (TSE: 3401) é um grupo multinacional que investe em tecnologia e oferece soluções avançadas nas áreas de valor ambiental; segurança pessoal e patrimonial e mitigação de desastres; e mudanças demográficas e aprimoramento da conscientização na área de saúde. Suas principais áreas operacionais se dedicam a fibras de alto desempenho, como aramida, fibras e compostos de carbono, serviços de saúde, processamento de películas, resinas e plásticos, fibras de poliéster, conversão de produtos e TI. O grupo tem cerca de 170 empresas e 19.000 funcionários espalhados por mais de 20 países em todo o mundo. O grupo publicou vendas no valor de JPY 741,3 bilhões (USD 6,5bilhões) e ativos no valor de JPY 964,1 bilhões (USD 8,5 bilhões) no exercício fiscal encerrado em 31 de março de 2017. Visite-nos: http://www.teijin.com.

Fonte: Exame

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *