AIRBUS CORPORATE JET E PAGANI lançam cabine ‘infinito’ com uso de materiais compósitos

Glamour utilizado nos supercarros italianos com o uso de materiais compósitos agora serão aplicados nos jatos corporativos da Airbus

No primeiro dia da European Business Aviation Convention & Exhibition, EBACE, uma das principais convenções da aviação executiva, a Airbus em conjunto com a fabricante italiana de super carros Pagani, apresentou um novo projeto para a cabine dos jatos corporativos ACJ319neo: a cabine ‘Infinito’.

Uma das características principais da cabine é o teto panorâmico que pode transmitir em tempo real o que acontece em cima da aeronave, ou ainda, ver outras imagens de acordo com o gosto do utilizador.

Curvas inspiradas na natureza formam um caminho ao longo da cabine, com destaques para sanefas em forma de concha e paredes entre zonas – incluindo uma entre a sala de estar e a área de conferência, que muda de opaco para transparente com um simples toque de botão.

De acordo com a Airbus, a tela no teto da cabine cria a sensação de leveza e espaço que faz jus ao nome da cabine.

Tapetes em couro macio natural e piso de madeira entram em contraste com fibra de carbono e ecoam a combinação entre arte e ciência, originalmente defendido por Leonardo da Vinci, garantindo ainda a reminiscência da decoração dos super carros Pagani.

“Arte e Ciência podem caminhar juntos de mãos dadas: esta é a filosofia da Pagani. A combinação de materiais compostos estado-de-arte nunca foram usados em uma aeronave, como o CarboTitanium, com a linguagem de design de assinatura típica da Pagani Automobili. Aplicando nosso toque Reinassance para os espaços mais amplos das cabines dos jatos corporativos da Airbus é o início de uma nova e emocionante aventura para nós”, disse Horacio Pagani, fundador e Chefe de Designer da Pagani Automobili SpA.

A família de aeronaves ACJ320 da Airbus já contam com as cabines executivas mais amplas e altas. Seu tamanho é similar ao tamanho externo, e a ‘Infinito’ baseia-se nisso para uma experiência ainda mais agradável para os passageiros, segundo a Airbus.

“Reunindo o melhor super carro e o melhor jato executivo do mundo, vai permitir uma ligação elegante e perfeita para ambos clientes, ao trazer uma nova abordagem de design de cabine e satisfazer padrões muito exigentes”, disse o diretor da Airbus Corporate Jets, Benoit Defforge.

O projeto inicial da cabine ‘Infinito’ foi lançado pela equipe de design liderada por Alberto Piccolo, Designer e Chefe de Interiores da Pagani, enquanto os designer da Airbus Corporate Jet, liderado por Sylvain Mariat, Chefe de Design e Conceitos Criativos, contribuíram com compatibilidade do design.

A Airbus oferece uma gama completa de jatos executivos derivados da família de aeronaves da fabricante. Isto inclui  novo ACJ319neo, que pode transportar oito passageiros durante 15 horas ou 12.500 km. A variante maior, o ACJ320neo, pode transportar 25 passageiros a uma distância de 11.100 km ou  13 horas. O ACJ350 XWB pode transportar 25 passageiros com um alcance de 20.000 km ou 22 horas na versão ultra-longo alcance.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *